Descrição
1 – DESCRIÇÃO TÉCNICA DO EQUIPAMENTO:
– Potência: AutoTransformador 40KVA;
– Tensões:
220-380/220V e 380-220/127V;
440-220/127V e 220-440/254V;
440-380/220V e 380-440/254V;
440-380-220V.
– Frequência: 60 Hz;
– Grupo de Ligação: Yn0 (Estrela com Neutro acessível);
– Classe de Isolamento: 1,1 KV;
– Fator de Potência: K1;
– Classe de Temperatura: F (155°);
– Número de Fases: Trifásico;
– Grau de Proteção: IP00/IP21/IP54;
– Instalação: Abrigada/Interna;
– Refrigeração: Ar (A seco);
– Enrolamento: Alumínio;
– 2 anos de garantia.
2 – CONSTRUÇÃO DO AUTOTRANSFORMADOR 40KVA:
– Bobina fabricada em alumínio, revestida por material isolante e impregnadas em Verniz Poliéster, confeccionadas em ambiente controlado e apropriado;
– Núcleo magnético composto de chapas de silício.
3 – APLICAÇÕES DO AUTOTRANSFORMADOR 40KVA:
– Elevador ou Rebaixador de Tensão elétrica, destinado a energia solar, motores, sistemas de redes de iluminação, etc.
4 – TIPOS DE APARELHOS QUE NECESSITAM DE UM AUTOTRANSFORMADOR 40KVA:
- Ar condicionado;
- Eletroeletrônicos em geral;
- Painéis
- Máquinas
- Entre outros.
5 – OUTRAS CARACTERÍSTICAS DE UM AUTOTRANSFORMADOR 40KVA:
- Conta apenas com um enrolamento: isso torna o aparelho mais econômico uma vez que exige menos condutor e tem um volume total inferior (para a mesma potência).
- O tamanho do AutoTransformador é pequeno. Portanto, o custo de todo o dispositivo é menor em comparação com o transformador normal;
- Requer menos cobre ou alumínio. Portanto, a perda no enrolamento é menor e aumenta a eficiência do transformador.
- A regulação da tensão do AutoTransformador é melhor em relação ao transformador convencional.
- AutoTransformador não apresenta risco de explosão, assim não apresentando perigo em lugares onde tem continuo fluxo de pessoa, não precisa de paredes corta-fogo e nem ser instalado em lugares afastados.
- Por conter uma estrutura simples e compacta, é de grande praticidade que suas manutenções preventivas ocorram com longa periodicidade entre elas.
Avaliações
Não há avaliações ainda.